Camponeses participam do Encontro Unitário em Nhamatanda, província de Sofala

Mais de 50 camponeses provenientes das províncias de Nampula, Zambézia, Manica e Sofala participam do III Encontro Unitário organizado pela Acção Académica para o Desenvolvimento das Comunidades Rurais-ADECRU que decorre hoje, (09 de Novembro), na localidade de Bendecale, distrito de Nhamatanda-Sofala. Os camponeses que participam deste encontro vêm dos distritos das províncias de Nampula, Zambézia, Manica e Sofala onde ADECRU tem vindo a desenvolver diversas actividades em defesa dos seus direitos.

Espera-se deste evento discutir diversas demandas das comunidades rurais a título de exemplo os efeitos dos grandes investimentos implementados em seus territórios como usurpação de terras, destruição de patrimónios culturais, para além, de troca de saberes em torno das diferentes formas de luta em defesa dos seus direitos.

Igualmente vai-se discutir das alternativas sustentáveis para o desenvolvimento soberano das comunidades rurais e incentivo a intercâmbios de solidariedade intercomunitário.

ADECRU tem vindo a realizar encontros unitários nestes últimos três anos como forma de visisbilizar pautas de luta das diferentes comunidades a nível do País numa plataforma onde vários camponeses em representação das suas comunidades participam para discutirem colectivamente alternativas para fazerem face a violação dos seus direitos.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: