ADECRU participa da III Conferência sobre Pan-Africanismo em Ghana

http://www.adecru.org.mz/index.php/pt/atualidade/152-adecru-participa-na-terceira-conferencia-sobre-pan-africanismo-hoje-no-gana

[Gana, 21 de Setembro de 2018] – A Acção Académica para o Desenvolvimento das Comunidades Rurais-ADECRU participa a partir desta Sexta-feira, 21, a Domingo, 23, deste mês em curso na terceira conferência internacional do movimento Pan-africanismo Hoje.

A conferência de três dias está decorrer no Gana, na cidade de Winneba, com mais de 400 participantes entre activistas dos movimentos sociais, organizações da sociedade civil e partidos políticos de Congo, África do Sul, Zâmbia, Malawi, Tanzânia, Marrocos, Tunísia, Cabo Verde, Guiné Bissau, Madagáscar, S.Tomé e Príncipe, Egipto, Nepal, Canadá, Estados Unidos da América, Venezuela, Brasil, Índia, Colómbia, Equador, Trindade Tabaco, Ilha Seicheles, Costa do Marfim, Moçambique.

Fundado em Abril de 2016, o movimento Pan-Africanismo Hoje tem por objectivo lutar pela construção de uma aliança anti-imperialista e anti-capitalista baseada nos ideais pan-africanistas composta por trabalhadores, camponeses, estudantes, intelectuais progressistas entre outros actores dos movimentos sociais e activistas.

Este movimento visa igualmente aprofundar o entendimento colectivo das complexidades do capitalismo globalizado e a necessária resposta pan-africana para a consolidação e fortalecimento da luta de classes a nível internacional.

Sob lema “unificando as lutas das massas contra o capitalismo e imperialismo”, este evento está a discutir questões ligadas às novas formas de resistências em África (manifestações), lutas dos sindicatos africanos, dos camponeses e soberania alimentar, lutas feministas (combatendo estruturas patriarcais) e de ideias (religião, educação e consciência de classes para o avanço do projecto pan-africano).

Espera-se que desta conferência os activistas de várias frentes provenientes de quase todo o mundo troquem ideias e desenhem planos concretos com vista a fortalecer este recém-movimento internacional.

Outrossim, este evento faz parte de um processo de preparação para a Assembleia Internacional dos povos, movimentos e organizações a ter lugar em Fevereiro de 2019, em Venezuela.

A Acção Académica para o Desenvolvimento das Comunidades Rurais para além de ser cofundora do movimento Pan-Africanismo Hoje participa desta conferência no Gana representada pelo seu coordenador de pesquisa e formação, Fabião Simão e oficial de Direitos Humanos e Advocacia, Perito Alper.

IMG_7864 PAN

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: