ADECRU participa da IV conferência triangular dos Povos no Japão

 
IMG_3419

[Maputo, 19 de Novembro de 2018] – A Acção Académica para o Desenvolvimento das Comunidades Rurais-ADECRU participa da IV Conferência Triangular dos Povos que decorre entre os dias 20 à 22 deste mês em  Tokyo, Japão.

A Conferência enquadra-se no âmbito da Campanha Não ao ProSavana, da qual, a ADECRU faz parte desde 2014 juntamente com outras organizações da sociedade civil moçambicanas, brasileiras e japonesas que lutam contra o avanço do programa agrário ProSavana a ser implementado no Corredor de Nacala.

Durante o evento, a ADECRU fará uma apresentação sobre as contradições do ProSavana e dos seus actores.

Igualmente terá encontros com representantes da Agência de Cooperação Internacional do Japão- JICA e do Ministério dos Negócios Estrangeiros deste país nipónico para advocacia e incidência política.

Nesta conferência também serão debatidas entre outras matérias, a soberania alimentar, conservação das sementes nativas, modelos de desenvolvimento, usurpação de terras pelos grandes investimentos no Corredor de Nacala.

Além da ADECRU, de Moçambique participam 13 pessoas entre quatro camponeses e representantes da Justiça Ambiental, Fórum Mulher, Livaningo, Ordem de Advogados e Comissão de Justiça e Paz de Nampula. A III Conferência Triangular decorreu na Cidade de Maputo em Moçambique, em 2017.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: