Autoridades apoiam brigada 4 de Outubro

IMG_0545
O diagnostico das comunidades beneficiárias, a compra e a distribuição dos produtos doados foi antecedido por um processo de acreditação no governo provincial de Sofala, na cidade da Beira e por reuniões de concertação com as autoridades distritais de Chibabava.

Dos contactos efectuados através da equipa conjunta da ADECRU e do MST na Beira, Dondo, Nhamatanda, Búzi e Chibabava em Sofala e Gondola, Macate e Sussundenga em Manica, decidiu-se que a ajuda humanitária seria canalizada às famílias e comunidades de Chibabava. Ocomunidades beneficiárias, a compra e a distribuição dos produtos doados foi antecedido por um processo de acreditação no governo provincial de Sofala, na cidade da Beira e por reuniões de concertação com as autoridades distritais de Chibabava.

“É muito importante a solidariedade e a ajuda humanitária que ADECRU conseguiu com o apoio da INKOTA e outros parceiros, pois permite reduzir o sofrimento do povo e traz esperança sobre o futuro”, disse Filipe Sabão, Director da Escola Primária completa de Goonda, que na altura do ciclone exercia o cargo de substituto do chefe do posto administrativo de Goonda.

“Agradeço pelo que está a ser feito nesta comunidade, desde a construção da escola e abertura de hortas comunitárias. Tem sido uma boa resposta para os estragos causados pelo ciclone. Apesar de não ser suficiente, a ajuda foi muito importante porque uniu muito a população aqui no Maswike”, disse Fernando Moyana, líder comunitário de Maswike.

As autoridades governamentais, comunitárias e os beneficiários do trabalho levado a cabo pela brigada, agradeceram pela solidariedade. Mas também reconheceram que era necessário mais dado o número elevado dos afectados.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: