Outra solidariedade é possível!

IMG_0645
Moçambique e alguns países da África Austral foram seria e drasticamente fustigados pelo Ciclone Idai e cheias em Março e Abril de 2019. As condições sob as quais o país se encontrava durante e depois das intempéries exigiam acção urgente de todas as forças vivas da sociedade dentro e fora de portas.

ADECRU juntou-se a onda de solidariedade nacional e internacional e criou um plano com o objectivo de levar ajuda imediata e de meio-termo, a partir de uma perspectiva de engajamento popular e de trabalho de base, em que as populações pudessem acreditar em si e nas suas possibilidades de alternativas soberanas derecuperação e reconstrução de meios e modos de vida danificados.

Ao cabo de quatro meses no terreno, a ADECRU, o MST e o Socialist Party da Zâmbia, conseguiram distribuir vários produtos e trocar conhecimentos e saberes com às populações atingidas, tendo alcançado de forma directa 5 mil e indirectamente mais de 10 mil pessoas nas comunidades.

Cumprimos parte do nosso dever para com o povo moçambicano e com a humanidade enquanto movimentos sociais através de uma brigada de solidariedade de classe, de trabalhador com trabalhador, de camponês com camponês e do povo com o povo.

Os nossos especiais agradecimentos e cumprimentos ao Governo da Província de Sofala e do Distrito de Chiababava, as autoridades comunitárias e locais, aos nossos parceiros, sobretudo a INKOTA, a Each One Teach One, bem como a Ajuda Popular da Noruega pelo apoio e colaboração permanentes. Outra solidariedade ainda é possível!

Tiritesse (Estamos Juntos).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: