CAMPANHA “UMA MÃO LAVA OUTRA” Juntos com as comunidades rurais no combate à COVID – 19

O mundo vive uma crise sanitária e humanitária sem precedentes imposta pela pandemia da Covid-19. Em Moçambique, a os impactos desta pandemia expõem e denunciam as fragilidades institucionais e políticas de diversa ordem. As medidas tomadas pelo Governo no quadro da vigência do Estado de Emergência ameaçam agravar a crise. 
Na prática, o que está em jogo é a vida de milhões de pessoas, não apenas de quem está no grupo de risco, mas de todos, particularmente quem vive em situações de maior vulnerabilidade e precariedade, tal como são as famílias rurais.
A ADECRU[1], cujos membros e militantes de Grupos de Bases e várias comunidades rurais vivem esta dura realidade causada por crise sanitária de grande magnitude, juntas e a onda de solidariedade com o objectivo de recolher doações/contribuições monetárias e outro material de protecção contra a Covid-19 destinados a ajuda humanitária de emergência para às famílias rurais. Muitas destas comunidades foram afectadas recentemente, pelo ciclone IDAI que para além de vítimas mortais, destruiu infra estruturas sanitárias e meios de subsistências das famílias. 


A luta contra a propagação da Covid-19 convoca-nos todos para uma união nacional e internacional.  A campanha  “UMA MÃO LAVA OUTRA”-Juntos com as Comunidades Rurais no combate à COVID-19  é  uma acção de solidariedade às Comunidades Rurais, articulada pela ADECRU e seus aliados com o objectivo de apoiar na prevenção e enfrentamento da COVID-19 e na mitigação de seus impactos, protegendo  fontes de subsistência das
famílias rurais. Estamos convictos de que com o pouco que cada um de nós pode dar, salvaremos milhares de vidas e contribuiremos para um Moçambique saudável. 

Adira a campanha através dos seguintes contactos:

Cidade de Maputo – Moçambique, Telefone: +258 844664403/258 826039333/258 845305032
e-Mail: adecru2007@gmail.com ; http://www.adecru.wordpress.com

As doações em espécie podem ser encaminhadas aos escritórios da ADECRU, sitos na Rua Bento Mukhesswane, Nº 63, Cidade de Maputo – Moçambique l As contribuições monetárias podem ser canalizadas através dos seguintes dados Bancários:

Conta Bancária ǀ ADECRU [
BCI-Banco Comercial e de Investimentos, SARL(MZ)] l Conta: 15357166210002 l Moeda: MZN
NIB:000800005357166210292 l IBAN: MZ59 000800005357166210292 l SWIFT: CGDIMZMA


[1]ADECRU – Acção Académica para o Desenvolvimento das Comunidades Rurais l Rua Bento Mukhesswane, Nº63

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: